Pular para o conteúdo
Cotidiano

TJMS decide manter isenção de IPTU a vítimas de enchente

Último voto de desembargador foi favorável a derrubada de liminar
Arquivo -

Último voto de desembargador foi favorável a derrubada de liminar

Na última quarta-feira (22), os desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) se reuniram para voto do desembargador Sérgio Martins sobre a derrubada da liminar da Prefeitura da , contra o projeto de lei que isenta vítimas de enchentes de pagar o . Com o voto do desembargador restante, a suspensão da liminar foi definitiva.

Os quinze desembargadores já tinham se reunido no dia 11 de maio, quando quatorze deles votaram pela derrubada da liminar. Restava o voto de Sérgio Martins, que pediu vistas do processo para melhor analisar o documento, e acabou seguindo a decisão dos demais.

Com a derrubada da liminar, a lei volta a ser considerada válida. Resta agora a questão do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Prefeitura contra a lei, ainda sem data para ser julgada. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), alega que a lei é inconstitucional por prejudicar a receita do município.

A lei, de autoria do vereador Eduardo Romero (Solidariedade), recebeu apoio jurídico da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). Romero afirma que a lei é constitucional por sua função social. “Não podemos ver pessoas perdendo sua dignidade, seus imóveis, verem suas imóveis sendo desvalorizados e ainda sendo obrigados a pagar o IPTU”, disse o vereador.

(Sob supervisão de Evelin Araujo) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Últimas Notícias

Política

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Novamente golpistas tem usado foto de perfil e nome da senadora Soraya Thronicke (Pode) para cometer crimes

Trânsito

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Manoel Mello morreu na tarde desta terça-feira

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público