São 25 vagas oferecidas pelo

Terminam nesta sexta-feira (9), as inscrições para o processo seletivo do programa Fábrica de Software, do Senac. Serão 25 vagas gratuitas no curso de Programador Web. Para participar é necessário ter mais de 16 anos, cursar a partir do 2° ano do ensino médio e ter renda de até dois salários mínimos.

As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Primeiro haverá a análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. A prova de seleção será realizada no dia 10 de setembro, às 14 horas, na unidade do Senac Horto. 

A prova terá duração de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. O resultado da prova será disponibilizado no site do Senac, no dia 16 de setembro e o resultado final dia 30 de setembro. As aulas terão início dia 13 de outubro.

Alunos do programa Fábrica de Software desenvolveram um APP Android denominado “Nova Ortografia” (Disponível no Google Play). O software começou a ser desenvolvido em 2014 e foi lançado em outubro de 2015. O objetivo é ajudar as pessoas a entenderem as mudanças em relação à nova ortografia.