Crianças de até dois anos devem ser imunizadas

Encerra nesta segunda-feira (27), o prazo de aplicação da segunda dose contra H1N1. A imunização deve ser feita em crianças de até dois anos vacinadas durante a campanha entre os dias 30 de abril e 20 de maio de 2016. A informação sobre o prazo foi divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). 

Conforme nota divulgada hoje, as doses distribuídas em 62 UBSs (Unidades Básicas de Sapude), UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) serão recolhidas a partir desta terça-feira (28), pela Diretoria de Vigilância e Saúde. A justificativa é de que as crianças vacinadas teriam 30 dias para tomar a segunda dose e o prazo terminou no dia 20 de junho. 

A Sesau esclarece ainda que a segunda dose é fundamental para que as crianças sejam efetivamente imunizadas.  A partir de amanhã, poderão receber a apenas nas 10 Unidades que disponibilizarão as doses para este e demais grupos de risco.

Confira as 10 unidades que devem disponibilizar:

Vila Nasser, Nova Bahia, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Club, Moreninhas III, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Silvia Regina e Coophavila II.