Atraso foi de mais de duas semanas 

Trabalhadores contratados pela Sociedade Criativa e Humanitária para prestarem serviços à Prefeitura de conseguiram receber o pagamento referente ao mês de setembro no fim da tarde desta segunda-feira (17), depois de mais de duas semanas de atraso. Agora, o sindicato da categoria afirma que vai acionar a Justiça para requerer os juros pelo atraso do repasse.

De acordo com Maria Joana Barreto, presidente do Senal-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), que representa os terceirizados, até sexta-feira (21), o sindicato pretende entrar com ação trabalhista contra a Prefeitura de Campo Grande, Seleta Sociedade Caritativa Humanitária e  (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar), para que façam o pagamento dos juros gerados referente aos dias em que os trabalhadores ficaram sem receber.

“A situação está insustentável e os trabalhadores não podem ser penalizados por uma falta de entendimento entre a Prefeitura, Omep e Seleta”, disse Maria Joana.