Tentativa de golpe gera alerta no Hospital Universitário
Falso médico liga para familiares de pacientes e pede dinheiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Falso médico liga para familiares de pacientes e pede dinheiro
Uma tentativa de golpe em familiares de paciente gerou alerta no HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande. Segundo a instituição, um falso médico ligou pedindo depósito bancário para realização de exames, o que configura crime, já que os atendimentos são gratuitos, feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com o alerta divulgado pelo HU, na segunda-feira (5) familiares de um paciente receberam a ligação de um homem que, “falsamente, se identificou como médico da instituição, e pediu que fosse feito depósito bancário para a realização de um exame”.
“Essa prática é mecanismo de um golpe e configura crime, pois o HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame, internação ou por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito”, esclareceu o hospital.
No alerta divulgado pela assessoria de comunicação do HU-UFGD, foi disponibilizado o telefone da Ouvidoria, (67) 3410-3001, para pessoas que tenham familiares internados na instituição e eventualmente recebam telefonemas semelhantes ao descrito anteriormente. Nesses casos, conforme o hospital, os familiares “devem procurar imediatamente a Ouvidoria do HU para relatar a situação, e a delegacia de Polícia Civil, para registrar de Boletim de Ocorrência”.
GOLPE COMUM
Esse tipo de golpe é relativamente comum em hospitais de grande porte pelo país. Em Campo Grande, houve registro recente feito por familiares de pacientes internados no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital do Pênfigo.
Como noticiado pelo Jornal Midiamax no dia 25 de outubro, um falso médico ligava para parentes de pessoas internadas e oferecia procedimento especial aos pacientes, alegando que a leucemia era causada por vírus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.