Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temporal que provocou estragos somou 84mm, 37% do esperado para dezembro

Ápice da chuva ocorreu às 14h45
Arquivo -

Ápice da chuva ocorreu às 14h45

O temporal que atingiu na tarde desta quinta-feira (8) somou 84mm, em apenas duas horas de chuva, conforme a Defesa Civil Municipal. O volume de água registrado equivale a 37% do esperado para todo o mês de dezembro, que é 224,9 mm.

De acordo com a Defesa Civil, os medidores registraram o fortalecimento da chuva às 13h, com 20mm. O ápice ocorreu às 14h45, quando o volume chegou às 84mm.

Conforme tabela divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o histórico de chuva esperado para todo o mês de dezembro é de 224,9 mm, ou seja, o volume de água registrado equivale a 37% do total.

Hoje (8), quem passou pelo, Centro, da Cidade foi surpreendido com os fortes ventos e intensa precipitação. Uma árvore caiu sobre um carro Fiat Pálio, de cor prata, que estava estacionado na rua Treze de Maio, próximo à rua João Pedro de Souza, em frente ao número 816.

O trecho da avenida Afonso Pena, entre a 13 de Maio e 14 de Julho ficou alagado e o canteiro central foi tomado pela água. O Rio Anhanduí também transbordou durante o temporal que atinge Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (8) e os carros que seguiam no sentido bairro/centro passaram a retornar na contramão. O trecho da Avenida Norte Sul, fica na região do Bairro Guanandi. Os córregos Prosa e Segredo também alagaram em alguns trechos. 

CAOS / CRATERAS / LIXO

O asfalto cedeu em diversos locais. Crateras antigas reabriram e outras, novas, surgiram. O lixo acumulado entupiu diversos bueiros. Transitar, seja a pé ou de carro, tornou-se quase impossível.

Na Avenida Rachid Neder, próximo a rotatória com a Avenida Ernesto Geisel, a pista ficou cheia de lama. Galhos, pedras, madeira e lixo acumulado deixaram o trânsito lento. Motoristas e motociclistas tiveram dificuldades para seguir pela via, dado o acúmulo de resíduos espalhados na pista.

Já no bairro Nova Lima – conhecido pelos estragos e asfalto precário, com chuva ou não – a situação ficou ainda pior. Na Rua Alberto Veiga, buracos abriram no meio da Rua. O volume de lixo trazido pela chuva entupiu diversos bueiros. Na Rua Jerônimo de Albuquerque – onde uma cratera ganhou fama – os buracos cederam, aumentaram de tamanho, e ficaram revirados pela lama. Os moradores estão com dificuldades e o trânsito está lento.

Um vídeo enviado por um leitor ao jornal Midiamax mostra um verdadeiro rio na Capital. O local, no entanto, não é um rio: é a Avenida Cônsul Assaf Trad. As imagens, gravadas à partir de um veículo, acompanham a extensão da via que ficou completamente alagada. O temporal desta tarde (8) deixou diversos estragos: árvores caídas, asfalto cedendo, diversos córregos transbordando e locais completamente alagados. Diversos veículos ficaram ‘ilhados’. Na Cônsul Assaf Trad, veículos, como um caminhão e um carro de cor preta, ficaram presos na água.

A mesma situação ocorreu na Avenida Ernesto Geisel. Uma imagem enviada por outro leitor mostra o veículo, ‘emperrado’, e três pessoas tentam tirá-lo do local. Na Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder, a rotatória tornou-se lago e outro vídeo também mostra um veículo preso no local. Trabalhadores auxiliaram pedestres, que tiveram que ser resgatados no local.

Na Fernando Corrêa da Costa, o córrego Prosa transbordou e um Ônix foi arrastado. “Só parou por conta da cerquinha do córrego”, disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

Após alagar boa parte do, Centro, e encher os córregos Segredoo, Prosa e Rio Anhanduí,  a força da água fez o asfalto da Jerônimo de Albuquerque, no Nova Lima esfarelar e abriu uma cratera na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul.

Após a chuva, muitos semáforos entraram em pane em vários pontos da cidade. Equipes a Agetran estão realizando o reparo dos equipamentos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira com MS discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares