Cabos de alta tensão se romperam
Um temporal, na tarde da última quarta-feira (12), provocou estragos na zona rural de Amambaí, a 352 quilômetros de Campo Grande.
Cabos de alta tensão se romperam por conta do vento forte e provocaram um blecaute na cidade. Os fios energizados caíram no pasto de uma propriedade rural e provocaram a morte de 26 cabeças de gado.
Conforme o site A Gazeta News, ventos fortes atingiram a cidade e romperam, por duas vezes, os cabos da rede que liga Amambai a região da saída para Ponta Porã.
Na região de Kurussuambá, na MS-156, pelo menos quatro postes de sustentação de uma rede elétrica trifásica, que fornece energia à uma pedreira da região, caíram com a força dos ventos. Os fios energizados caíram sobre a cerca de arame e mataram pelo menos 26 cabeças de gado.
Aina na propriedade, a força dos ventos derrubou árvores, arrancou a cobertura do mangueiral para gado e danificou cobertura de barracão e de residências. O prejuízo pode passar dos R$ 80 mil, segundo informações do produtor rural à imprensa local.
Apesar dos danos materiais, não há registro de pessoas feridas e atendidas pelo Corpo de Bombeiros.