Chuva durou três horas

O tempo mudou na manhã desta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, em , a 444 quilômetros de Campo Grande. A chuva acompanhada de ventos de até 67,3km/h provocaram a queda de oito árvores, duas em cima de residências no Universitário e no Popular Velha. As outras seis árvores caíram em vias públicas. O ar permaneceu abafado e o sol apareceu em meio a muitas nuvens.

Desde o dia 1º de novembro até a madrugada do dia 15, só havia chovido 5,2 milímetros em Corumbá. No entanto, somente na manhã deste feriado, das 08h até às 11h, o pluviômetro instalado na estação localizada na Escola Municipal Luiz Feitosa, no centro de Corumbá, registrou 29.2 milímetros de chuva. Já a estação pluviométrica localizada na Escola Municipal Almirante Tamandaré, no anel viário, parte alta da cidade, detectou 15 milímetros de precipitação.

A normal climatológica em Corumbá para o mês de novembro é de 111,1 milímetros. Com dados dos pluviômetros instalados na cidade, temos a média de 27,3 milímetros na cidade desde o início do mês, o equivalente a quase 25% de chuva prevista para novembro. Para quarta-feira (16) há 60% de possibilidade de chover cerca de 7 milímetros ao longo do dia, conforme informações climatológicas.