Cotidiano

Susto: morador encontra jiboia de quase dois metros no telhado de casa

A jiboia foi recolhida e solta em seu habitat natural

Gerciane Alves Publicado em 20/01/2016, às 20h13

None
jiboia.jpg

A jiboia foi recolhida e solta em seu habitat natural

Um morador do município de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, levou um susto na tarde desta terça-feira (19) ao encontrar uma jiboia de aproximadamente dois metros no telhado de sua residência. 

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) que foi acionada para retirar o animal de dentro da residência, a suspeita é de que a serpente da espécie Boa constrictor tenha ido parra no telhado em busca de alimento como filhotes de aves que tenha feito ninhos no telhado. A jiboia foi recolhida e solta em seu habitat natural.

A PMA destaca que a jiboia é pacífica, não é venenosa e raramente passa de três metros de comprimento. Ela aimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes e engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Casos

Nos últimos dias a aparição de jiboias tem sido comum. Na tarde de ontem funcionários da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de avistarem uma jiboia passeando nas imediações do prédio. A mesma cobra já havia sido vista quatro dias antes também por funcionários.

No último dia 6 a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jiboia nas proximidades da Procuradoria de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes. O animal foi encaminhado ao CRAS e posteriormente voltou ao seu habitat natural. Na mesma semana uma cobra da mesma espécie foi resgatada pela PMA no estacionamento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Jornal Midiamax