Pular para o conteúdo
Cotidiano

Suspeita de morte de criança por H1N1 é descartada em Dourados

Duas mortes pela doença foram confirmadas esse ano em MS 
Arquivo -

Duas mortes pela doença foram confirmadas esse ano em MS 

A suspeita da morte de uma criança de 1 ano e 11 meses em decorrência da gripe H1N1, em foi descartada após realização de exames. A criança morreu na tarde do dia 29 de março, no HU/UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

De acordo com o site Dourados News, o material coletado foi enviado para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Campo Grande, para realização dos exames. Após a análise, foi descartada a suspeita de infecção pelo vírus H1N1 e o resultado foi enviado ao HU/UFGD.

Caso

A criança, que veio do município de Itaporã, sul do Estado, deu entrada no HU na manhã do dia 28 de março. Ela tinha sido encaminhada de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

O diagnóstico inicial era de pneumonia, porém, após a internação da UTI Pediátrica, foi prontamente considerada a possibilidade de H1N1, tendo sido entubada e colocada em isolamento. Porém, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito no dia seguinte (29).

Segundo boletim epidemiológico do SES (Secretaria de Estado de Saúde), duas mortes foram confirmadas da doença desde o começo do ano em Mato Grosso do Sul. A primeira foi em , em fevereiro, e outra em São Gabriel, em março.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Últimas Notícias

Polícia

Câmeras mostram percurso de 20 minutos feito por amante ao jogar corpo de mulher em vala de Terenos

Amante disse que entrou em surto ao ver Raquel morta

Polícia

Procurado pela Justiça homem tenta furtar motocicleta em Dourados e é espancado por populares

Ladrão teve que ser socorrida pelo Samu antes de ser preso

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado