Pular para o conteúdo
Cotidiano

Suspeita de caso de H1N1 em escola deixa 1,5 mil alunos sem aulas na Capital

Estudante de 8 anos está na CTI da Santa Casa 
Arquivo -

Estudante de 8 anos está na CTI da Santa Casa 

Os 1,5 mil alunos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva, foram dispensados hoje às 15h e ficarão sem aulas nesta semana, depois que uma estudante de 8 anos foi diagnosticada com suspeita de provocada pelo vírus H1N1. O resultado só sai amanhã, mas a decisão da Prefeitura foi de evitar a aglomeração na escola, dado o risco de contágio. 

Em , a gripe A já matou 7 pessoas neste ano, entre elas um professor de uma escola estadual.

De acordo com Vitor Rocha, secretário-adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Campo Grande) a menina foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino e lá, foi diagnosticado a suspeita de que ela tenha contraído o vírus H1N1. Com o diagnóstico, a aluna foi encaminhada para a CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensivo) da Santa Casa.

Por causa da suspeita os pais e o irmão da criança, que também está gripado, começaram a fazer tratamento com Tamiflu, medicamento usado no tratamento da gripe A. Já os 30 alunos dividiram sala com a estudante não farão o tratamento, já que segundo Vitor Rocha, não foi constatado risco de contágio.

Preocupação

Este é o segundo caso envolvendo a comunidade escolar. Na semana passada, o professor de filosofia da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís Edevaldo Souza Prado, de 57 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande com suspeita de ter sido vítima do vírus  H1N1. Edevaldo foi internado com sintomas da doença na manhã de domingo (15) e morreu por volta do meio dia do mesmo dia.

O professor deu aula para mais de cem alunos dois dias antes de morrer. Relato de alunos afirmaram que ele estava tossindo e espirrando muito. Por causa disso, pais de alunos solicitaram a suspensão das aulas.

Em , distante 348 quilômetros de Campo Grande, onde quatro pessoas morreram vítimas de H1N1, as escolas estaduais e municipais anteciparam as férias de julho. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Bolsa Família

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Últimas Notícias

Polícia

‘Morango do golpe’: criminosos aproveitam tendência para anunciar ofertas fraudulentas na internet

Doce mais famoso das últimas semanas também é ferramenta no mundo do crime

Transparência

Prefeitura de Japorã pagará até R$ 3,2 milhões por creche na Aldeia Porto Lindo

Concorrência eletrônica da obra de creche na Aldeia Porto Lindo ocorrerá em 4 de agosto

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados

Famosos

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Oswaldo Cardoso é o primeiro nome da nova publicação da revista erótica G Magazine; modelo é filho de David Cardoso, o Rei da Pornochanchada