Cobra foi atraída por criação de aves

Uma de cerca de 5 metros de comprimento foi vista perto de uma escola na região central de Porto Murtinho, distante 454 quilômetros em Campo Grande. A presença do réptil assustou a população local. 

Conforme o site Folha de Murtinho, nessa segunda-feira (22), a sucuri estava a 150 metros da Escola Municipal Claudio de Oliveira.

De acordo com as informações, cobras não são comuns nessa área e a suspeita é de que o animal estava com fome e foi atraído por uma criação de galinhas.

Moradores relataram que o animal atravessou o dique de contenção e retornou ao Rio Paraguai. A presença do animal preocupou a população local por conta da grande quantidade de crianças que passam pela área onde o réptil estava.  

em Campo Grande – 

Na Capital uma jiboia também foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ontem, por volta das 12h30, no Parque dos Poderes. A cobra estava no estacionamento da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e foi vista por funcionários do local. O réptil foi capturado e levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Foto - Divulgação PMA