Solurb exige que catadores se associem à cooperativa
Exigência deve ser cumprida para trabalhar em UTR
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Exigência deve ser cumprida para trabalhar em UTR
Cerca de 180 catadores que foram impedidos de trabalharem na UTR (Usina de Triagem de Resíduos), na manhã desta terça-feira (8), devem se associar à uma das três cooperativas que funcionam no local. A decisão foi tomada depois de quatro horas de reunião entre os trabalhadores, a diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Cecilia de Queiroz Garcia Vieira e representantes da CG Solurb.
A reunião, começou por volta das 8 horas, depois que os catadores, que já estavam trabalhando há cerca de uma hora, foram informados de que teriam de interromper as atividades.
“A Solurb colocou condições de trabalho dentro da UTR alegando que qualquer incidente que aconteça com os catadores é de responsabilidade da empresa, então, não permitiu que trabalhassem fora do padrão exigido”, defende.
Nesta manhã, os catadores criticaram a Solurb. “Eles não querem que a gente trabalhe. Não estou aqui para bagunçar. Tenho uma deficiência na perna e só estou aqui porque preciso trabalhar. Precisamos de ajuda. Estamos no sufoco. Não temos nem o pão garantido”, destacou Diana Santos, de 65 anos.
A diretora-presidente da Agereg afirma que ainda nesta tarde, os catadores devem se associar a uma das cooperativas e que nesta quarta-feira (9), haverá uma nova reunião para definir turnos de trabalho.
“Houve um consenso. Ficamos por mais de quatro horas conversando. Eles vão se organizar ainda hoje em uma das cooperativas e amanhã às 7h30 nos reuniremos novamente para discutirmos os turnos de trabalho”, frisa.
Segundo informações da diretora presidente da Agereg, atualmente, a UTR conta com 90 trabalhadores associados e outros 180, que trabalham no lixão, devem se associar à cooperativa para que possam trabalhar na UTR.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.