Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sob boatos, concurso para professor terá mil fiscais e detector de metais

Durante a realização do concurso serão utilizados dispositivos de segurança,
Arquivo -

Durante a realização do concurso serão utilizados dispositivos de segurança,

Depois de que mensagens de grupos, e de pessoas particulares, afirmando que a prova do concurso para professores da (Secretaria Municipal de Educação) teria vazado, tomou conta do Whatsapp nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de emitiu nota negando o fato e reafirmando que neste domingo (19) a prova correrá normalmente.

As mensagens vinham com um print de uma página do facebook criada para os participantes do certame que se chama “Concurso Professor MS 2013 SED/MS”. No print, um dos integrantes da página dizia: Pessoal acabei de receber um áudio em que dizem que a prova do concurso vazou e que existe pessoas da semed tendo a prova em mãos. Escolhendo quem terá acesso. A prova segundo isso vazou!!!!!! Espero que seja uma especulação.

A reportagem entrou em contato com a pessoa que divulgou a notícia na página do facebook, mas ele disse não poder fornecer o áudio e não quis se manifestar sobre o assunto.

Na sexta-feira à noite, a prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Administração) emitiu uma nota afirmando que realizará o concurso público de provas e títulos para o cargo de professor normalmente, neste domingo (19).

Sob boatos, concurso para professor terá mil fiscais e detector de metaisSobre as mensagens, a Prefeitura afirmou se tratar de “boatos veiculados nas redes sociais”. Eles afirmaram ainda que os procedimentos adotados pela FAPEC são revestidos de total sigilo, garantido por meio de filmagens ininterruptas e segurança permanente dos ambientes e das unidades de impressão, além de termos de confidencialidade rígidos para assegurar a lisura e imparcialidade do concurso.

Explicaram também que durante a realização do concurso serão utilizados dispositivos de segurança como detector de metais, bloqueador de sinal de celular e escolta, para coibir qualquer atitude, interna ou externa, que tenha a intenção de lesar a integridade das provas ou a isonomia dos candidatos.

O concurso, conforme a Prefeitura, contará com 160 seguranças particulares, 1.000 fiscais de sala e corredores, 60 coordenadores, 20 auxiliares de coordenação, 60 pessoas de apoio e 18 médicos, além do auxílio da Guarda Civil Municipal, para acompanhamento e segurança do deslocamento das provas.

O nota da assessoria informa que prefeitura de Campo Grande e a FAPEC esclarecem ainda que qualquer ato ou procedimento ilícito, devidamente comprovado, estará sujeito às investigações e responsabilidades cíveis e criminais cabíveis e que no caso de um processo investigatório colocará à disposição das autoridades as medidas de segurança adotadas, assim como as filmagens que integram a impressão das provas.

Segundo prefeitura de Campo Grande, será registrado boletim de ocorrência para investigação do teor alegado e na comprovação de que se trata somente de boato e do autor original do mesmo tomará as medidas judiciais necessárias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga