Salário deve ser pago nesta segunda-feira

Os cerca de 70 mil servidores do Estado esperavam amanhecer o 1º dia de 2016 com salários em mãos, o que ainda não aconteceu. O titular da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis (PSDB), reafirmou que o pagamento, conforme prometido, já foi depositado nesta segunda-feira (4).

Leitores do Jornal Midiamax reclamaram da ausência do dinheiro na conta logo no começo do dia, como, afirmaram, era a prática nos meses anteriores. A assessoria do tucano destacou que a data de pagamento já havia sido anunciada pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em novembro de 2015. 

Embora a data de pagamento tenha sido anunciada com antecedência, a mudança gerou diversas reclamações por parte de servidores estaduais que esperavam receber no dia 1º de janeiro, como ocorreu em anos anteriores.

Ao todo 70 mil servidores estaduais devem receber ainda hoje. A folha de pagamento corresponde a R$ 405 milhões.

O governo estadual divulgou uma nota sobre o assunto e disse espera agilidade do banco para liberação dos salários. Confira o comunicado na íntega:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul comunica que o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de dezembro foi depositado nesta segunda-feira (4).  Por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o Governo trabalha para a agilização do processamento bancário para que os salários estejam disponíveis para saque até o final do dia de hoje.

**Matéria editada às 9h33 para acréscimo de informações