3,5 mil servidores ainda não se cadastraram

Cerca de 3,5 mil servidores segurados do Estado, entre ativos, aposentados e pensionistas, que ainda não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário, foram convocados a regularizar sua situação cadastral em até 30 dias a contar desta quinta-feira (4). A convocação foi feita em um despacho do governador (), publicado no Diário Oficial do Estado.

Caso esses servidores não regularizem sua situação, podem ter seus benefícios previdenciários suspensos. Dos funcionários públicos que se ausentaram do Censo, 1,09 mil são servidores ativos, 1,3 mil são inativos e 1,1 mil são pensionistas.

O governo revelou que 62,2 mil dos servidores estaduais de todos os poderes realizaram o Censo Cadastral Previdenciário até o último dia 29 de julho, prazo final para regularização. O número corresponde a 94,6% de todos os servidores do Estado.

Serviço – Os servidores ativos devem realizar seu cadastro no Censo Previdenciário na sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), na A.v Desembargador José Nunes da Cunha, no Parque dos Poderes. Já os pensionistas e aposentados devem comparecer à sede da (Agência de Previdência Social do Estado) na Av. Mato Grosso, nº 5.778, no Bairro Jardim Veraneio.

(Sob supervisão de Ludyney Moura)