Cerca de 90% da categoria aderiram a paralisação

Depois de um dia de paralisação, as recreadoras que trabalham nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de voltaram a trabalhar nesta quinta-feira (8). Na tarde dessa quarta-feira (7), o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) confirmou o pagamento da categoria.

As trabalhadoras são contratadas por meio de convênio entre a Prefeitura,  (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e (Sociedade Caritativa e Humanitária). Elas prestam serviços nos 99 Ceinfs da Capital.

Segundo a presidente do Senalba, Maria Joana Barreto, a paralisação atingiu cerca de 90% das creches municipais. Ela diz ainda que um levantamento feito pelo sindicato, revela que ao menos 40 unidades paralisaram totalmente as atividades ontem. 

Apesar da confirmação do pagamento referente à remuneração de novembro, a categoria ainda tem dúvidas a respeito do 13º salário. 

“A primeira parcela deveria ser depositada no dia 30 e não foi. Esperamos que o prefeito pague tudo até o dia 20, mas estamos muito preocupadas”, declara.

Durante prestação de contas da Prefeitura Municipal, realizada na manhã de ontem na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o prefeito Alcides Bernal (PP) mencionou a possibilidade de pagar o benefício na primeira quinzena de janeiro.