1.500 pais compareceram 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) devido a alta demanda por novas matrículas nas escolas municipais, além de solicitações de transferências e remanejamentos de alunos, realiza, nesta semana, o segundo período de efetuação de matrícula para o ano letivo de 2016. 

No primeiro dia de atendimento, mais de 1.500 pais compareceram à Central de Matrículas. A expectativa da Semed é que esse número diminua no decorrer da semana.

A expressiva demanda é atribuída, pela Semed, a um número grande de novas matrículas, uma parte resultado de alunos vindos de outras cidades do país (migração territorial), outra por conta de alunos que migraram da rede particular para a rede municipal. Outro motivo alegado, pela Secretaria, se deve também ao não cumprimento, pelos pais ou responsáveis, do prazo do período de efetivação de matrículas, aberto nas escolas, de 18 a 21 de janeiro. 

Mudança de opção de escola

Outra questão que motivou a ida dos pais à Central de Matrículas foi o grande número de solicitações de alteração de escola designada aos filhos. No sistema virtual, (pré-matrícula), os responsáveis utilizaram login e senha, solicitaram a vaga para o aluno e escolhera as opções de escola ou ceinf, que desejavam que o filho fosse matriculado. Pelo sistema era possível selecionar três opções de escolas municipais. Nesse primeiro dia, muitos pais procuraram a Central de Matrículas para buscar novas opções.

O atendimento das matrículas na Central de Matrículas permanece ao longo do ano.