Festas serão realizadas no Parque Laucídio Coelho

A (Secretaria Municipal de Educação) e a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) divulgaram nesta quarta-feira (22) um edital convocando entidades sem fins lucrativos para ocuparem as 57 barracas do 10º Arraial Especial e do 1º Arraial da Reme (Rede Municipal de Ensino). As festas serão realizadas entre os dias 8 e 9 de julho.

A partir de amanhã até o dia 30 de junho, as entidades interessadas em comercializar alimentos e bebidas durante as festas julinas deverã se inscrever, apresentando uma ficha de inscrição e uma cópia do estatuto social da entidade. Cada entidade deverá vender somente os produtos para os quais foi destinada.

As organizações sem fins lucrativos ainda terão de atender a uma série de exigências, como utilização de materiais de higiene, disposição de sacos plásticos para lixo, além do zelo pelos utensílios e itens da barraca. Os lucros das vendas serão todos destinados às entidades. O edital completo de chamada para ocupação das barracas está disponível a partir da página 17 do Diogrande.

Festas

A 10ª Arraial Especial acontece depois de dois anos da última edição. Esse ano, as festividades serão realizadas no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com quarenta barracas a mais do que da última vez. O evento tem a proposta de valorizar e gerar caixa para instituições que trabalham com pessoas com necessidades especiais.

As últimas edições da festa eram realizadas na Praça do Rádio Clube. Outra novidade são os dois dias do arraial deste ano, já que o evento será realizado junto com o 1º Arraial da Reme. No Diogrande, foi disponibilizado também o edital para convocação de quadrilhas que se apresentarão nas festas.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)