Temperatura não passa de 30ºC na Capital

 

O tempo vai continuar nublado e com previsão de chuvas em Mato Grosso do Sul durante esta semana. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o volume de chuvas deve passar de 20mm na Capital e a temperatura não passa de 30ºC.

Neste segunda-feira (29), a previsão é de bastante chuva na região central e sul do Estado. O volume acumulado será superior a 40 mm em cidades como: Tacuru, Naviraí, Ivinhema, Itaquiraí Iguatemi e Ponta Porã. Na Capital deve chover forte, com volume acima de 30 mm.

Amanhã (1º) o tempo segue nublado e a chuva continua no centro-sul de MS. Na região do bolsão o volume fica em torno de 20 mm. Na capital, a estimativa de chuva entre 25 e 30 mm. O céu permanece nublado e a temperatura pela manhã será mais baixa, 19°C. A temperatura máxima na região centro-sul fica em 28°C, região pantaneira e bolsão com 34°C e na Capital máxima de 31°C.

Na quarta-feira (2) deve chover forte na região sudeste (Jardim, Bela Vista, Antonio João), sul (Juti, Amambai, Vicentina, Jateí, Ivinhema, Iguatemi) e leste (Anaurilândia, Batayporã), onde o volume de chuvas fica acima de 30 mm.

Na quinta-feira (3), o céu abre e começa a esquentar. A chuva ficará forte apenas nas cidades de Corguinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso com volume de até 30 mm. Na Capital há possibilidade de chuva em forma de pancada e volume abaixo de 15 mm.

O fim da semana deve ser de pouca possibilidade de chuva na região central. Há previsão de chuvas apenas para a região Paraíso das Águas, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes e Sonora, onde o volume não deve passar de 35 mm. Em Campo Grande, chuva fraca em curtos períodos.