Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semadur realiza plantio para recuperação da APP do Córrego Segredo

1.600 mudas
Arquivo -

1.600 mudas

Na manhã desta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) fez o plantio de 800 mudas de árvores nativas para a recomposição florestal da Área de Preservação Permanente (APP) do .

A ação conta com a parceria da Empresa Ecoplantar, que por meio do Programa de Parceria Municipal (Propam), fará o trabalho de conservação do local. A ação integra um projeto piloto da Semadur para a recuperação e o reflorestamento das APP de .

Na Área de Preservação do Córrego Segredo já foram realizados dois grandes plantios totalizando 1.600 mudas. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes da Silva Junior já estão estabelecidos mecanismos para assegurar a preservação e recuperação das áreas de preservação permanente da cidade. “Este, por exemplo, é o segundo plantio ao longo do Córrego Segredo”, destacou Rui Nunes.

A chefe da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais, Maria Luiza Rolim, enfatizou que esse plantio na região do Segredo representa a recuperação da mata ciliar e a proteção da fauna e da flora local. “É importante esse tipo de apoio e usamos o Propam para isso”, exemplificou.

Marcos Kirst, sócio-proprietário da Ecoplantar, comenta que a intenção é transformar o local um espaço sustentável para toda a comunidade. “O trabalho de recuperação já foi iniciado e agora é cuidarmos e preservarmos para que todos possam usufruir. Essas iniciativas trazem um ganho inestimável para a cidade”. Marcos ainda destaca que no local funciona um Drive Thru Ecológico onde a população pode levar os determinados resíduos recicláveis para o correto descarte e este material é destinado às cooperativas de catadores.

Presente no plantio, a conselheira municipal da Região Urbana do Segredo, Lucimeire Soares Figueiredo considera o trabalho de recuperação que está sendo feito de extrema importância para a preservação do local. “É a comunidade que utiliza este espaço. Aqui trazemos crianças e jovens para conhecer e conscientizar sobre a preservação ambiental e sobre a qualidade de vida que queremos”, concluiu Lucimeire que também é presidente da Associação de Moradores da Vila Saraiva, São Roque e Portal do Gramado.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Jovem até então desaparecida é encontrada em Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial

Mundo

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Em outra postagem, logo em seguida, o presidente americano disse que a China errou ao retaliar

Cotidiano

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Sofreu um grave acidente de moto na Avenida Vitor Meirelles

Polícia

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Os policiais encontraram a autora em um bar