Pais foram informados ao levarem filhos para creche
Parte do grupo de 168 crianças matriculadas no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Georgina Ramires da Silva, localizado na Rua Araguacema, no Jardim Universitário em Campo Grande foi dispensado na manhã desta terça-feira (18) na porta de entrada da creche. A dispensa ocorreu por falta de funcionárias. Segundos relatos, as trabalhadoras não foram trabalhar porque ainda não receberam o vale-transporte.
Uma das mães, que preferiu não se identificar, afirma que só foi informada sobre o problema ao chegar com a filha na creche. “Dispensaram na porta de entrada do Ceinf. Disseram que as contratadas não foram trabalhar porque estavam sem passe. Não é a primeira vez que isso acontece. Já está se tornando corriqueiro”, afirma.
Sem ter com quem deixar a filha, a mãe diz que foi obrigada a faltar no trabalho. “Tive que ligar e explicar. Só deixo minha filha no Ceinf porque não tenho opção. Não tenho com quem deixá-la e preciso trabalhar. Eu ainda pude faltar hoje, mas e quem não tem essa flexibilidade no trabalho?”, questiona.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informa de que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirma o fato, porém, explica que a Secretaria providenciou a reposição e que a unidade voltou a funcionar normalmente.
Conforme a assessoria de comunicação, a Prefeitura fez o repasse à Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e vai averiguar o motivo pelo qual as recreadoras não receberam o beneficio.