Superintendente foi exonerado nesta terça-feira

Um grupo de trabalhadores sem-terra ocuparam na manhã desta terça-feira (14), a sede do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no Shopping Marrakech, em .

Os trabalhadores, que são do MAF (Movimento da Agricultura Familiar), pedem a nomeação de um funcionário de carreira do órgão para a superintendência no Estado. O então superintendente, Humberto Melo Pereira, foi exonerado nesta terça. 

De acordo com Vilmar Moraes, que representa os sem-terra, há 300 pessoas ocupando o local. Eles pretendem permanecer até falar com algum representante Incra que dê uma resposta concreta. No momento, ninguém pode responder oficialmente pelo órgão no Estado. Não há expediente dos servidores nesta terça. Ainda segundo Moraes, o grupo pede a vinda do presidente do Incra, Leonardo Góes, ao Estado. 

Sem-terra ocupam o Incra e pedem nomeação de servidor de carreira para superintendênciaConforme o representante, o grupo critica a transferência das cinco pastas responsáveis pelas políticas de reforma agrária do governo federal, entre as quais a Secretaria Especial de Agricultura Familiar, do Desenvolvimento Agrário e Incra para a Casa Civil. “Entre as pautas estão a retomada da reforma agrária, que está há 6 anos parada no Estado. A liberação de novas áreas e vistorias. Queremos que eles cumpram pelo menos um dos acordos já firmados”, diz..