Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem previsão de pagamento, funcionários da UFMS esperam doações de alunos

Acadêmicos devem entregar sacolão para ajudar trabalhadores
Arquivo -

Acadêmicos devem entregar sacolão para ajudar trabalhadores

A cada dia que passa a situação de cerca de 160 funcionários da Douraser fica ainda mais difícil. Contratados pela empresa terceirizada, que presta serviço de limpeza na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), estão com salário atrasado há 14 dias e até o momento não há previsão de pagamento. Sem recursos e com contas atrasadas os trabalhadores esperam o apoio de acadêmicos para garantir o alimento em casa.

No último dia 14 o grupo decidiu interromper o serviço. Desde então, os funcionários se reúnem diariamente no estacionamento da reitoria a fim de despertar a atenção para o problema. Nesta segunda-feira (20) a rotina não foi diferente. Às 6 horas, eles se concentraram para esperar os acadêmicos que seguirão em passeata em apoio à greve da categoria.

Para os funcionários, a atitude dos acadêmicos fortalece o movimento. “Isso deu uma motivação para nós porque parecia que ninguém estava nos olhando, mas eles sentiram a falta do trabalhador terceirizado, viram o valor que temos”, diz um trabalhador que preferiu não se identificar.

O funcionário destaca ainda que os trabalhadores estão preocupados com as contas que se acumulam conforme o atraso no pagamento. “Estamos com aluguel, prestação de casa, de terreno, tudo atrasado. Não sabemos mais o que fazer porque ninguém sabe se vai receber. É muito complicado”, lamenta.

Nesta manhã, os trabalhadores participam de assembleia com o vice-presidente do STEAC/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação), Ton Jean Ramalho Ferreira. Segundo ele, até o momento não houve avanço na tentativa de negociação com a Douraser.

“Entramos com liminar solicitando que o dinheiro na conta fosse regularizado para pagar os trabalhadores. Fizemos isso para garantir que em caso de quebra de contrato, os trabalhadores tenham o que receber. Estamos aguardando decisão Judicial. Sabemos que no último dia 3 a UFMS depositou dinheiro suficiente para a empresa pagar os funcionários”, explica.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa e foi informada de que o responsável não estava no local e que não havia autorização para falar a respeito do assunto.

Doações –

Acadêmicos ligados ao Caciso (Centro Acadêmico de Ciências Sociais Autogestão e Autonomia Estudantil Sem Tutela Partidária) convocaram uma assembleia de estudantes em apoio aos terceirizados. O grupo também se organiza para entregar mantimentos para os trabalhadores.

Interessados em colaborar com a arrecadação promovida pelos acadêmicos, devem levar alimentos não perecíveis na sede do Caciso, na Unidade VI da UFMS. As doações podem ser feitas das 7 às 23 horas.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira