Os pacientes são dois adultos, um homem e uma mulher 

Depois dos casos registrados em Corumbá e Campo Grande, o município de , distante 232 km da Capital, notificou no começo de 2016 dois casos de pacientes que teriam contraíram o vírus da . A informação foi dada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da segunda maior cidade do Estado.

De acordo com o órgão, as duas notificações da doença neste mês de janeiro não estão relacionadas aos outros três casos de microcefalia que já estão sob investigação como conseqüência do vírus.

Segundo o Portal Dourados News, um homem e uma mulher, adultos, são os casos notificados, ainda sem confirmação.

A mulher, que não está gestante, primeiro havia feito exames para o vírus da , todavia devido à evolução dos sintomas, a secretária de saúde resolveu ampliar o exame para o Zika.

 “Quando é feita a notificação, nós avaliamos a partir dos sintomas se está mais associado com Dengue, Zika Vírus ou Febre Chikungunya. A partir daí, nós pedimos os exames”,  explica o gerente do Departamento, Devanildo Souza.

Diversos municípios, e o próprio governo estadual, encamparam operações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da Dengue, Zika e Febre Chikungunya.