Frigorífico foi multado depois de vazamento de amônia

Frigorífico JBS, localizado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Nova , na região oeste da Capital, tem 29 dias, contados a partir desta quinta-feira (1º), para apresentar o certificado de vistoria exigido pelo Corpo de Bombeiros. Nessa quarta-feira (31) a empresa foi multada e notificada depois de apresentar vazamento de amônia.

Em nota a assessoria de comunicação do frigorífico justifica processo normal de renovação do alvará de vistoria, que está em andamento e garante apesentar a documentação solicitada e comprovar a adequação da unidade ainda esta semana.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros explica que a empresa tem o sistema preventivo de combate a incêndio e pânico, porém, não apresentou  certificado exigido. Foi estipulado prazo de 30 dias, contados a partir de ontem, para que a situação seja regularizada, porém, a  empresa pode solicitar prorrogação.

Conforme as informações, caso o prazo não seja cumprido e não houver pedido de prorrogação, o frigorífico é multado em dobro. O valor da multa aplicada pela equipe de Serviços de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros não foi informado. 

Vazamento de amônia –Sem certificado, JBS tem menos de 30 dias para regularizar situação

Ontem cerca de 900 funcionários do setor de desossa foram liberados do trabalho devido ao vazamento de amônia. A evacuação ocorreu para que os trabalhadores não ficassem expostos ao composto químico.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o trabalho e evacuação, isolamento, ventilação e contenção da amônia.

De acordo com o tenente Hildo Pereira, do Corpo de Bombeiros, a empresa informou que a queda de uma bandeja sobre o equipamento que contém amônia provocou o vazamento. Segundo ele, não houve vítima por conta do incidente.