Órgão atenderá com número reduzido de servidores

Os servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) anunciaram que a partir desta segunda-feira (16) a categoria inicia greve. A justificativa apontada pelo sindicato é de que “após exaustivas reuniões com a equipe técnica do governo do Estado, ainda não chegaram a um acordo quanto ao reajuste salarial”.

Conforme o Sindetran (Sindicato dos Trabalhadores do Detran), a categoria quer além do abono anunciado pelo governo, seja garantido aos servidores a correção de distorções em suas tabelas salariais a partir de julho e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras até maio de 2017.

“Diferente do noticiado pela mídia no último sábado (14) a proposta oficial enviada pelo Governo do Estado à categoria não contempla, quanto ao PCCR, a garantia de revisão até o prazo estipulado pela categoria em assembleia (maio de 2017), uma vez que apenas consta no documento recebido pelo Sindetran-MS a continuidade das negociações em relação ao plano de cargos e carreira dos servidores do Detran-MS”, diz o sindicato em nota oficial.

As propostas com os pleitos da categoria, PCCR já foram discutidas e validadas com o Governo do Estado pelo Fórum Dialog e cabe ao Governo implementá-las.”Diante da negativa do Governo em atender o pedido da categoria, na fixação da data para o envio do projeto, a greve marcada para o dia 16 maio está mantida”.

Na nota, o sindicato pede que a população evite comparecer ao DETRAN-MS, afim de evitar tumultos, pois estarão atendendo com um número reduzido de servidores.