Estatísticas serão usadas para modificar plano de ensino

Mudanças no perfil do aluno do ensino médio noturno devem reorientar as grades curriculares e diretrizes do setor das escolas. A SED (Secretaria Estadual de Educação), tentando entender quais são essas mudanças e quais seriam as expectativas desses novos alunos, realizará nas escolas da Rede Estadual de Ensino com ensino médio noturno uma pesquisa entre os dias 11 e 29 de abril.

De acordo com informações da SED, políticas públicas e pesquisas das décadas de 80 e 90 encontraram no período noturno uma alternativa para que adolescentes, jovens e adultos que trabalhassem e viessem das camadas mais populares, tivessem uma oportunidade de estudo. A pesquisa visa justamente atualizar esse perfil de aluno, passado tanto tempo.

A SED espera que as estatísticas e dados extraídos da pesquisa sirvam como base para uma reformulação do programa de ensino para o período noturno. Por isso, a Secretaria pede que professores e demais orientadores divulguem ao máximo a pesquisa, e conversem com os Progetecs (Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos) para que levem os alunos às salas de informática para realizar a pesquisa.