Cotidiano

Saúde confirma quarta morte por dengue e investiga outra suspeita

Quarta morte foi confirmada nesta quinta-feira

Midiamax Publicado em 25/02/2016, às 14h36

None
leika_facebook.jpg

Quarta morte foi confirmada nesta quinta-feira

A assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou nesta quinta-feira (25), a quarta morte provocada por dengue em Mato Grosso do Sul, apenas em 2016. A Secretaria também investiga a possibilidade de um quinto óbito provocado pela doença.

Nesta manhã, a assessoria de comunicação confirmou a morte da paciente Leika Pereira Campos, de 33 anos que morreu no último dia 17, no HR (Hospital Regional).

Nessa quarta-feira (24) o boletim epidemiológico da SES contabilizava três mortes pela doença, além de 1.772 notificações de suspeitas de dengue. Ainda de acordo com os registros oito pacientes apresentaram o tipo mais grave da doença, cinco deles na Capital e três em Sidrolândia.

A primeira morte po dengue em 2016 foi da paciente Maria Fernanda Amarilha Pereira, de 8 anos, que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.  O segundo óbito registrado neste ano foi da jovem  Karolina Ribeiro Soares, de 16 anos, que estava no Hospital Regional. A terceira morte, que consta no último boletim epidemiológico da SES foi de um idoso, de 77 anos, morador de Dourados.

A secretaria investiga ainda a morte do paciente Pedro Guilherme Teodoro, de 24 anos, que estava internado no HU (Hospital Universitário) desde o último domingo (21), com sintomas característicos de dengue. Ele morreu na tarde de ontem e este pode ser o quinto caso de morte por dengue no Estado. 

Jornal Midiamax