Núcleo de Segurança realiza análise em hospital

Depois de um paciente se jogar do quinto andar do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, o diretor do hospital, Esacheu Cipriano Nascimento, solicitou, na manhã desta segunda-feira (15) que sejam colocados limitadores de abertura de venezianas no prédio.

Nesse domingo (14), o paciente, de 27 anos, que estava internado desde a última sexta-feira (12), quando deu entrada na Santa Casa com um corte profundo na garganta, se jogou da janela da enfermaria. De acordo com informações de familiares, o homem era usuário de entorpecentes e já havia apresentado problemas anteriores relacionados à tentativas de suicídio. No hospital, ele teria usado um móvel para subir na janela de onde se jogou.

Conforme a assessoria de comunicação da Santa, a solicitação feita pelo diretor do hospital ainda é estudada para definir se será possível colocar os limitadores fixos e se a medida não interferirá na ventilação dos quartos que não possuem climatizadores. 

Ao todo são 666 leitos no hospital e todos devem contar com limitadores, caso a medida seja aprovada. Além disso, o Núcleo de Segurança da Santa Casa iniciou hoje análise da intercorrência a fim de detectar e corrigir possíveis falhas. Não há prazo específico para que o trabalho termine.

“É um serviço exigido pelo Ministério da Saúde e que é constante. Eles vão analisando os problemas e solicitando as correções”, explica a assessoria de comunicação do hospital. 

Até o momento não é possível informar se haverá sindicância para apurar as circunstâncias do fato. A abertura, ou não, do procedimento dependerá da conclusão da investigação da Policia Civil.