Cotidiano

Rota do Desenvolvimento terá discussão sobre economia para mulheres no Pantanal

Evento será de 15 a 17 de março

Midiamax Publicado em 24/02/2016, às 21h59

None
rota-do-desenvolvimento-672x372.jpg

Evento será de 15 a 17 de março

Corumbá recebe de 15 a 17 de março a Rota do Desenvolvimento Região Pantanal. A Roda de Conversa ‘Autonomia Econômica – Transformando a Vida das Mulheres’ é a novidade desta edição.

A roda acontecerá das 9h às 11h no dia 16 de março. A discussão é organizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com contribuição da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A Roda de Conversa vai abordar questões como rompimento de eventual ciclo de violência, submissão e humilhação, além da independência financeira do agressor. O encontro será mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja. Outros temas como direito das mulheres no mundo do trabalho, equidade salarial, participação da mulher em micros e pequenos empreendimentos, direito a uma vida sem violência e enfrentamento a todas as formas de violência contra mulheres e meninas serão debatidos.

O objetivo da Rota do Desenvolvimento Região Pantanal é fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense, com destaque à região de fronteira. O evento conta com palestras, mesas, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores da região do Pantanal. A programação completa está disponível no endereço eletrônico: www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

A realização da Rota é do governo do Estado, por meio da Semade, do Sebrae, entidades ligadas ao setor produtivo e órgãos estaduais parceiros. O evento é uma das atividades promovidas pelo Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios). No ano passado foram realizadas quatro edições, em Nova Andradina, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Jornal Midiamax