Rio Miranda transborda, inunda casa e desabriga família com seis crianças

Ribeirinhos foram levados para estádio municipal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ribeirinhos foram levados para estádio municipal

O Rio Miranda, localizado na região oeste de Mato Grosso do Sul, distante 203 quilômetros de Campo Grande, transbordou e desabrigou uma família com dois adultos e seis crianças, de dois a oito anos, que residem no Bairro Morada do Pantanal. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes Ferreira, nesse domingo (5), os moradores foram levados para o Estádio Municipal Nelson Fonseca Farias – DUCA onde estão recebendo os atendimentos necessários.

“Retiramos a família da casa e levamos para o Estádio. Lá eles estão tendo toda a assistência de que necessitam”, garante. 

O coordenador da Defesa civil do município explica que o rio transbordou por conta da cabeceira que fica entre Jardim e Bonito.

“Essa água veio da cabeceira do rio e acabou transbordando aqui, mas a chuva já deu uma trégua e estamos monitorando. Se a água continuar subindo, teremos de retirar outras três famílias ribeirinhas”, relata.

Na manhã desta segunda-feira (6), o nível do rio que normalmente é de 2,54 metros, chegou a 6,80 metros. Até o momento não é possível dizer se a família desabrigada sofreu prejuízo material. “Por conta da água ainda não conseguimos fazer uma avaliação. Só conseguimos chegar lá de barco, então, vamos esperar a água baixar para fazer essa análise”, explica.

Conforme a Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Rio Miranda  está acima da cota com permanência e permanece em estado de emergência. A previsão é de que a família levado para o Estádio Municipal permaneça no local por no máximo oito dias.

Conteúdos relacionados

lama