Ao todo 42 diretores foram exonerados 

A exoneração de 42 diretores em cargo de comissão em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) publicada nessa quarta-feira (17), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) pegou servidores e a população de surpresa. Pais de alunos da Escola Municipal Professora Oneida Ramos ficaram revoltados com notícia e planejam uma manifestação nesta sexta-feira (19).

Rosângela do Nascimento Pires, de 45 anos, presidente do Conselho de pais, diz que ficou surpresa com a exoneração do diretor Paulo Xavier da Silva .

“Isso pegou a gente de surpresa e não aceitamos porque ele é um excelente diretor. Sempre trouxe ótimos resultados. A escola é um exemplo para outras. Ele se dedica”, defende.

Ex-aluna e mãe de uma menina, de 5 anos, que estuda na escola, Dayane Fernandes, de 28 anos, afirma que a decisão prejudica os alunos. “Não é justa a exoneração. Muitas mães estão revoltadas. Faremos um protesto na frente da escola. Ele é um diretor muito bom, preocupado com nossos filhos. Não tenho o que reclamar da gestão dele”, destaca.

Silva que trabalhava há 17 anos na escola e há 13 ocupava o cargo de diretor, diz ter sido informado sobre a exoneração horas antes da publicação no Diogrande. 

“Eu já imaginava que poderia acontecer porque se trata de uma questão política. Mas não fui avisado, soube ontem e ontem mesmo publicaram. Não tem nada técnico, que justifica apenas questão política. É um absurdo. Toda a comunidade me apoia”, frisa.

O movimento será realizado nesta sexta-feira (19), às 7 horas na frente da escola. Depois da concentração as mães seguirão em direção à Avenida Guaicurus.

Exoneração

Conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande foram exonerados 18 diretores de Ceinfs, 24 diretores de escolas municipais outros sete diretores adjuntos.   Na mesma publicação foram nomeados novos servidores para ocupar os cargos.