Pular para o conteúdo
Cotidiano

Região sul de MS recebe 3º trajeto do mutirão do seguro DPVAT

 Ação vai percorrer oito municípios dos dias 2 a 6 de maio
Arquivo -

 Ação vai percorrer oito municípios dos dias 2 a 6 de maio

Algumas cidades da região sul do Estado recebem esta semana o 3º Trajeto do Mutirão de Conciliação do Seguro Obrigatório (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre). Esta edição da ação conciliatória irá funcionar nos dias 2 a 6 de maio e irá percorrer as comarcas de Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Sete Quedas e Amambai.

Segundo o (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul), são cerca de 180 processos considerados suscetíveis de acordo neste trajeto. Os selecionados devem comparecer a audiência de conciliação no Fórum de cada comarca ou outro local designado.

O valor da indenização que a vítima do acidente tem direito é feito de acordo com o grau das lesões. As vítimas de acidentes sem provas periciais devem fazer exame médico nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente.

No último trajeto do mutirão, que ocorreu de 25 a 29 de abril, foram agendados 91 audiências, sendo realizados 74, com 43 acordos e 31 casos em que as partes não chegaram a um denominador comum. Em 17 casos as partes não compareceram para a audiência.

Confira os próximos trajetos:

– Ribas do Rio Pardo, Água Clara, e Três Lagoas (11 a 13/05);

– Ponta Porã (23 a 25/05);

– Campo Grande (01/06 a 01/07);

– Nioaque, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho (12 a 14/07);

– Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia (27 a 29/07);

– Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado (15 a 19/08);

– Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, , Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados e Fátima do Sul (29/08 a 06/09);

– Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes (17 a 21/10);

– Dourados (24 a 28/10);

– Campo Grande (07/11 a 02/12).

(Com supervisão de Mayara Sá) 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vereadores câmara

Vereadores votam mudanças no Procon Municipal antes do recesso

Audiência pública discute impactos da reforma e ampliação do Hospital Regional

Em seis meses, PM apreende 90 toneladas de drogas e prende mais de 4 mil em flagrante em MS

Aos prantos, viúva de vítima do avião implora a Dona Ruth por divisão do seguro

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

lei da reciprocidade

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

“Superman” estreia com força no Brasil e leva 1,3 milhão aos cinemas

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn, estreou com números impressionantes nos cinemas do Brasil.

Emprego e Concurso

Campo Grande convoca aprovados em seleções para assistente social e psicólogo; confira

Os aprovados em ambas as vagas atuarão em funções temporárias, conforme a demanda da administração municipal

Transparência

Iagro abre consulta pública para contribuições sobre exposições de aves em MS

Sugestões sobre o tema podem ser encaminhadas pelo site da Agência até 25 de julho

Le Blog Maria Antonia

Gusttavo Lima cobra R$ 1 milhão para cantar em casamento de Éder Militão

A festa, que promete reunir nomes do futebol e do mundo dos famosos, está entre os eventos mais comentados do mês.