Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reajuste de 7% é rejeitado por bancários e greve continua

Quarto dia de paralisação
Arquivo -

Quarto dia de paralisação

A continua após categoria rejeitar proposta de reajuste de 7% feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em reunião realizada nesta sexta-feira (9). Uma nova rodada de negociações deverá acontecer na próxima terça-feira (13).

Segundo o Seebcg-MS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de –MS e Região), a proposta da federação mudou de 6,5% para 7%, categoria rejeitou e a prossegue. “Eles apresentaram uma proposta apenas 0,5% a mais, continua abaixo da inflação. Não continuamos nem a discutir os outros assuntos, a proposta foi rejeitada e a greve continua”, disse Tatiana Martins, assessora do Sindicário.

“Dia 13 agora teremos uma nova reunião para negociação mas até lá a greve segue. Não é só a questão salarial, temos outras coisas para discutir.”, concluiu.

A greve já está no quarto dia e em Campo Grande oitenta e cindo das cento e vinte agências bancárias aderiram a paralisação, conforme informou o sindicato.

Reivindações

Além do reajuste salarial e benefícios, a categoria pede combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atropelou e atirou em motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro sobre pedir prisão domiciliar se condenado: ‘Não peço nada, sou inocente’

Ex-presidente do Brasil afirmou que está à disposição para viajar aos EUA para negociar com Trump

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Transparência

TCE-MS livra Flávio Kayatt de multas e ‘enterra’ processo por irregularidade em Ponta Porã

Por unanimidade, colegas da Corte de Contas acataram recurso de seu próprio presidente sobre contrato durante gestão de Kayatt como prefeito, em 2011