Máxima de 31 °C, na Cidade Morena
A quinta-feira (18) começou com o sol forte e termômetros marcando 23 °C, em Campo Grande. Quem acordou cedo e olhou para região leste, viu uma grande bola alaranjada brilhando logo cedo. A meteorologia prevê a chegada de uma frente fria no Estado, mas até lá, vai ter calor.
De acordo com o Cemtec MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), um novo centro de baixa pressão formado sobre o Paraguai e a chegada da segunda frente fria de fraca intensidade provocará a formação de nebulosidade em grande parte do Estado.
Na região sul e sudoeste há a possibilidade de ocorrer pancadas de chuva. Nas regiões pantaneira, centro-norte e leste a condição de tempo será de sol entre poucas nuvens. A umidade relativa mínima geral esperado para o Estado está em torno de 30%, considerado estado de observação.
Temperaturas médias máximas previstas: 36°C (região centro-norte), 35°C (região leste),n35°C (região sul e sudoeste) e 36°C (região pantaneira). Em Campo Grande, 31°C.
A previsão para Campo Grande é de dia parcialmente nublado a nublado com possibilidade de tempo parcialmente nublado nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. A máxima é de 31 °C.
As quedas de temperatura para Mato Grosso do Sul estão previstas para esse final de semana com a
chegada da terceira frente fria da semana. Na sexta-feira (19) a nebulosidade aumenta e as temperaturas diminuem discretamente com a volta das condições de pancadas de chuva isoladas em
todas as regiões sul-mato-grossense, porém mais favorecidas entre o sul e o Pantanal.
Há a perspectiva de tempo severo no sábado com tempestades se ativando com o avanço de forte frente fria. Esperam-se pancadas de chuva, por vezes fortes, rajadas de vento e possibilidade queda da granizo. As temperaturas entram em declínio.