Cotidiano

Quer saber mais sobre adoção? Curso do TJMS começa no dia 6 de outubro

Preparação é destinada a interessados na adoção

Wendy Tonhati Publicado em 26/09/2016, às 13h15

None
agenciabrasil180512_mca2402.jpg

Preparação é destinada a interessados na adoção

Para quem tem interesse em um dia adotar uma criança começa, no próximo dia 6 de outubro (quinta-feira), a primeira etapa da segunda edição de 2016 do Curso de Preparação para Adoção. A preparação é destinado a pessoas de ambos os sexos, qualquer que seja o estado civil, maiores de 18 anos.

O curso será ministrado no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Variados temas serão abordados ao longo de oito encontros. Na primeira etapa serão dois dias de atividades: no dia 6 de outubro, às 19 horas, os participantes recebem orientações sobre os aspectos jurídicos e legais do processo de adoção e no dia 7, também com início às 19 horas, o foco é a ressignificação da adoção.Quer saber mais sobre adoção? Curso do TJMS começa no dia 6 de outubro

Os demais encontros ocorrem com periodicidade média de 15 dias. O curso é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia, porém para casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

A preparação tem como base o Programa de Formação para núcleos de preparação para adoção e apadrinhamento afetivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O curso busca abordar possíveis conflitos dos pretendentes, dúvidas e ansiedades quanto ao processo de adoção que podem interferir no vínculo a ser estabelecido com a criança e/ou adolescente.

O curso está sob coordenação da assistente social Adma Freitas e da psicóloga Naura Clívia e no decorrer dos encontros contará com a presença da juíza da Infância Katy Braun, além dos profissionais da psicologia, serviço social, medicina, educação, entre outros, conforme a temática abordada em cada encontro.

Jornal Midiamax