Cotidiano

Projeto que atende 450 crianças no Lageado recebe doação de 17 violões

Resgate de crianças em situação de risco é o objetivo

Midiamax Publicado em 15/10/2016, às 09h57

None
unnamed.jpg

Resgate de crianças em situação de risco é o objetivo

A 2ª Vara de Execução Penal de Mato Grosso do Sul repassou ao Sesc MS 17 violões que poderão ser usados nas ações culturais realizadas na região do Lageado, em Campo Grande. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (14). Crianças atendidas e integrantes da orquestra de violão e das crianças cantoras de Porto Murtinho também participaram da cerimônia.

O juiz Albino Coimbra Neto ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Sesc em Mato Grosso do Sul no resgate da situação de risco de crianças da região do Lageado, em Campo Grande, por meio da cultura. “É obrigação nossa, enquanto representante do judiciário, acolher projetos desse porte, que dão oportunidade de futuro”. 

O Projeto Orquestra Livre Sesc Lageado atende 450 crianças que fazem aulas de canto, violão, percussão e dança no contra turno escolar.

Quem frequentou os restaurantes do Sesc Camilo Boni e Horto, na Capital na quinta e sexta-feira, puderam conhecer mais do projeto da prefeitura municipal desenvolvido em Porto Murtinho, com crianças e adolescentes que integram o Coral das Meninas Cantoras  e da Orquestra de Violões Novos Talentos.

As crianças que integram o projeto social do Sesc também realizaram apresentações, em um compartilhamento de conhecimentos, experiências e divulgação do trabalho de construção cultural com a equipe da fronteira do estado. O grupo do Sesc apresentou trabalhos que vão do regional a música de raiz, desenvolvido em dois anos de existência do projeto.

Jornal Midiamax