Em 2015, cerca de 60 idosos participaram

O projeto da Universidade Aberta da Melhor Idade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com as inscrições abertas até o dia 9 de março, para idosos a partir de 55 anos.

O início das aulas acontecerá na próxima semana, dia 2 de março, quarta-feira, das 13h30 às 16h30. Para quem gostar da dinâmica das atividades, as matrículas podem ser efetivadas na Secretaria dos cursos de Enfermagem/Biologia/Turismo, no Bloco D, do Campus da UEMS.

A Unami oferece aulas sobre antropologia, direito e cidadania, economia doméstica, educação ambiental, história/geografia, lazer e turismo, saúde, filosofia e muito mais.

Em 2015, cerca de 60 idosos participaram das atividades, que acontecem desde 2014. As aulas multidisciplinares são ministradas por quatorze professores da UEMS.

“O que vemos bem positivamente é a questão da interação entre eles, novas amizades, novos conhecimentos, porque muito do que é colocado são coisas que eles realmente não sabiam. Eles não têm o compromisso que os alunos têm: de nota, de se formar e entrar no mercado de trabalho. A preocupação deles é realmente aprender algo que seja útil para a vida deles, para o dia a dia”, explica a coordenadora do projeto, Márcia Alvarenga.