Cotidiano

Profissionais da rede pública de educação paralisam aulas nesta quinta

Grupo participa de paralisação nacional

Midiamax Publicado em 21/09/2016, às 15h25

None
fc53341df60ffcd948422d290251fe22.whast-01.jpg

Grupo participa de paralisação nacional

Professores e demais profissionais das redes municipal e estadual de Educação param as atividades nesta quinta-feira (22) e participam de uma manifestação que ocorre em todo o país. Em Campo Grande, os trabalhadores seguem em passeata pela região central da cidade.

A manifestação foi convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A categoria protesta em defesa da lei do piso salarial, saúde e segurança e contra medidas especificadas na PLP 257, PEC 241 e PL 4567, além da reforma da previdência e Lei da Mordaça, além do fim dos concursos públicos, congelamentos salariais e terceirização da educação.

Lucílio Nobre, presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), destaca a importância da paralisação. “Toda a classe trabalhadora precisa se unir contra esses ataques aos direitos constitucionais garantidos à população brasileira", frisa.

Os trabalhadores devem se reunir às 8 horas, na sede da ACP. Outros sindicatos de trabalhadores da educação também devem se juntar ao grupo que segue em passeata pelas ruas 7 de Setembro, Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio até a 7 de Setembro. 

Jornal Midiamax