Bernal enviou projeto de reajuste de 9,57%

 

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino)podem entrar em greve a partir do próximo dia 26 de abril, caso a prefeitura não apresente uma proposta que seja aceita pela categoria.  De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucídio Nobre,nesta terça-feira (12) o sindicato irá visitar escolas onde se reunirão com professores.

“Infelizmente o prefeito apresentou uma proposta na Câmara que não contempla a categoria e vamos levar isso ao conhecimento dos professores”, disse em relação. Em caráter emergencial, o prefeito Alcides Bernal (PP) enviou na última terça-feira (5) para votação o projeto de reajuste de todos os servidores municipais a 9,57% de forma escalonada, indo contra as negociações com os professores, Guarda Municipal e os pedidos do Sisem.

Os professores querem reajustes equivalentes a 2015 e 2016. A categoria decidiu em assembleia no dia 4 deste mês, que aceita dividir o percentual de 13,01%, relativo a 2015 em duas vezes, desde que a primeira parcela, de 6,505% seja repassada em maio, junto com o reajuste anual de 2016, de 11,36%, ou seja, 17,8% em uma única vez.