Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores aguardam proposta da prefeitura para decidir pela continuação da greve

 Os profissionais se reuniram na manhã de hoje na sede da ACP 
Arquivo -

 Os profissionais se reuniram na manhã de hoje na sede da ACP 

Professores da (Rede Municipal de Ensino) aguardam a posição da prefeitura sobre o cronograma de cumprimento do piso salarial. Os profissionais se reuniram na manhã desta sexta-feira (6) na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) para tratar o assunto. Eles estão em greve desde segunda-feira (2).   

Caso o prefeito Alcides Bernal (PP) sinalize um retorno, a categoria irá se reunir na sede do sindicato, para votar pela continuidade ou não da greve. Caso contrário, eles devem definir as próximas ações. O encontro está marcado para as 13h30.

O cronograma de como os professores visualizam o escalonamento por parte da Prefeitura Municipal foi protocolado na PGM (Procuradoria Geral do Município) na tarde desta quinta-feira (5). O documento propõe quatro opções para o prefeito conceder o reajuste salarial em cumprimento à Lei Municipal 5.411/2014.

“Encaminhamos a proposta e o prefeito já vinha sinalizando que não tinha condições de dar o reajuste como pedimos. Agora encaminhamos o cronograma e ele tem que nos dizer como vai cumprir”, pontua Lucílio Nobre, presidente da ACP.

(Aline Machado) A primeira considera 82% do reajuste retroativo até 2016, devendo ser pago a partir do dia 1 de maio deste ano. A segunda proposta é de 87,6% do reajuste deste ano, com o pagamento passando a ser feito em janeiro de 2017. A terceira opção considera 87,6% do reajuste de 2016 e 2017, com o prazo em maio do próximo ano. E por último, a ACP propõe um prazo até outubro de 2017 para que seja pago 100% do percentual do pisco salarial deste e do próximo ano.

Nesse momento, os professores fazem panfletagem e carregam cartazes nas ruas Rui Barbosa e Afonso Pena.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nana Caymmi é velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Agente patrimonial

Prazo para seleção de R$ 1,5 mil na prefeitura de Campo Grande termina na segunda-feira

Após morte no Pantanal, PMA faz blitz para conscientizar sobre ceva de animais

Advogado morreu em confronto com a polícia durante operação contra o tráfico em MS

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Com pomares de laranja crescendo em MS, taxa de Trump é ‘água fria’ em setor

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com 12 vagas em MS e salário até R$ 8,1 mil, concurso da Conab recebe inscritos até 15 de maio

Prova será no dia 13 de julho, em Campo Grande

Polícia

Pistoleiro membro de facção criminosa paraguaia é preso na fronteira com MS

Óscar Daniel Ávalos Díaz, membro do Clã Díaz, uma facção criminosa paraguaia, foi preso nessa quinta-feira (1) pelo Batalhão de Inteligência Militar, com apoio do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional. O criminoso foi localizado em Yby Pytá, Departamento de Canindeyú, na fronteira com Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. O pistoleiro tinha um mandado de … Continued

Brasil

Operação destrói 350 escapamentos adulterados em Caldas Novas -GO

Material foi esmagado por um rolo compressor em via pública

Cotidiano

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Campo Grande e Corumbá são as cidades do estado com maior número de casos de doenças respiratórias