Prepare o casaco: temperaturas devem cair a 4º C nesta semana em MS
Na quarta-feira, elas podem chegar a 10ºC em Campo Grande e 4ºC no interior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quarta-feira, elas podem chegar a 10ºC em Campo Grande e 4ºC no interior
A partir da tarde desta segunda-feira (6), Mato Grosso do Sul começa a apresentar quedas acentuadas de temperaturas, devido á chegada de a uma massa de ar frio. A mínima prevista para hoje é de 12°C e a máxima, de 29°C. Na terça-feira (7), a temperatura deve variar de 9°C a 24°C. Na quarta e na quinta-feira, fica ainda mais frio, com mínima de 4°C e 5°C, respectivamente.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de onda de frio principalmente no sul e sudoeste do estado, seguindo até a região do pantanal, que fica na região do centro-oeste. O instituto adverte que as temperaturas abaixo de 5ºC podem trazer leves riscos à saúde.
Além do declínio de temperatura, no início desta semana persiste o canal de umidade no estado, com risco de temporais. Na região norte, no entanto, a chuva acontece de maneira um pouco mais isolada e ocorrem bons períodos de sol. A previsão de tempo fechado deve seguir até esta quarta-feira (8), quando haverá predomínio de sol.
Confira a previsão nas principais cidades
Em Campo Grande, o dia amanhece nublado com chuvas isoladas. No período da tarde, a chuva engrossa e há risco de raios e trovões. A temperatura varia de 18ºC a 25ºC nesta segunda-feira (6), mas pode chegar a 10ºC na quarta e na quinta-feira. No resto da semana, o tempo fica em sua maior parte nublado e não há possibilidades de chuvas.
Em Sonora, norte do Estado, o tempo nesta segunda (6) fica nublado com chuvas isoladas de manhã e à noite. Já durante a tarde, a expectativa é de fortes pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros marcam a mínima de 20ºC e máxima de 24ºC para hoje. A temperatura deve diminuir ao longo da semana, mas permanece estável, variando de 16ºC a 26ºC nesta sexta-feira (10).
Na região leste, em Três Lagoas, o tempo também fica nublado e as chuvas mais fortes devem ocorrer somente a tarde de hoje. Na terça-feira (7), o céu fica encoberto de nuvens com chuviscos, mas no resto da semana não há expectativa de chuva. A temperatura deve variar de 19ºC e 26ºC nesta segunda.
No caso de Corumbá, região do Pantanal, os termômetros marcam a mínima de 17ºC e máxima de 25ºC. O dia amanhece nublado com chuva isolada e, durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Quanto ao resto da semana, a previsão é de céu com muitas nuvens na quarta, quinta e sexta-feira. A temperatura também deve ficar mais amena e na quinta (9) chega a 13ºC.
Em Ponta Porã, região Sul, os termômetros marcam a mínima de 12ºC e máxima de 20ºC e o tempo ficará nublado com névoa úmida na parte da manhã. As temperaturas continuam caindo ao longo da semana e chegam a 7ºC na quarta-feira (8). O céu fica ensolarado na quarta, quinta e sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
Últimas Notícias
Carne bovina deve ficar ainda mais cara e pesar orçamento no fim de ano, confira preços
Aumento tem sido gradual e mais perceptível nos últimos três meses
Ampliação de velório municipal vai custa R$ 1 milhão para Prefeitura de Nova Andradina
Extrato do contrato foi publicado em Diário Oficial
CAC atira da cobertura de prédio e acaba preso com arsenal de armas em São Paulo
Na casa do CAC, os policiais encontram um fuzil, duas carabinas, granada e 350 munições de calibres variado
Governo do presidente sírio Bashar al-Assad é deposto por militantes opositores
Comunicado lido na TV estatal síria anunciou “a libertação da cidade de Damasco e a queda do tirano Bashar al-Assad”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.