Denúncia foi registrada no Ceinf do Jardim Tijuca

Nesta terça-feira (26), a assessoria de comunicação de negou que a servidora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, foi demitida por registrar denúncia de supostos maus-tratos no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, localizado no Jardim Tijuca II.

Um VÍDEO gravado pela ex-recreadora e publicado em matéria divulgada nessa segunda-feira (25), pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mostra a suposta agressora ‘jogando' as pernas  de duas das crianças enquanto as meninas dormiam. 

A denúncia foi feita na Semed (Secretaria Municipal de Educação) em maio deste ano e a suposta agressora, identificada apenas como Jucelma, foi demitida. Iara afirma que depois disso passou a ser perseguida pela diretora do local e algumas colegas de trabalho.

Iara era contratada pela (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) no entanto, garante que sua demissão não está relacionada à determinação judicial que obriga o desligamento de mais de 4,3 mil trabalhadores por conta de irregularidades contratuais apontadas por meio do MPE (Ministério Público Estadual). 

Por outro lado, a assessoria de comunicação do município defende que a demissão foi em razão ao cumprimento da determinação judicial que determina que a Prefeitura da Capital demita os servidores da Seleta e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) até janeiro de 2017.

A equipe de reportagem tentou falar a respeito do assunto com a diretora do Ceinf, no entanto, foi informada de que ela só poderia se posicionar sobre o caso com autorização da Semed, o que não ocorreu. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“Essas demissões estão relacionadas à obrigação para que a Prefeitura demita, até janeiro, mais de quatro mil trabalhadores contratados por meio de convênios com as entidades Omep e Seleta”.