Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura nega que servidora foi demitida por denunciar maus-tratos

Denúncia foi registrada no Ceinf do Jardim Tijuca
Arquivo -

Denúncia foi registrada no Ceinf do Tijuca

Nesta terça-feira (26), a assessoria de comunicação de negou que a servidora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, foi demitida por registrar denúncia de supostos maus-tratos no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, localizado no Jardim Tijuca II.

Um VÍDEO gravado pela ex-recreadora e publicado em matéria divulgada nessa segunda-feira (25), pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, mostra a suposta agressora ‘jogando’ as pernas  de duas das crianças enquanto as meninas dormiam. 

A denúncia foi feita na Semed (Secretaria Municipal de Educação) em maio deste ano e a suposta agressora, identificada apenas como Jucelma, foi demitida. Iara afirma que depois disso passou a ser perseguida pela diretora do local e algumas colegas de trabalho.

Iara era contratada pela (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) no entanto, garante que sua demissão não está relacionada à determinação judicial que obriga o desligamento de mais de 4,3 mil trabalhadores por conta de irregularidades contratuais apontadas por meio do MPE (Ministério Público Estadual). 

Por outro lado, a assessoria de comunicação do município defende que a demissão foi em razão ao cumprimento da determinação judicial que determina que a Prefeitura da Capital demita os servidores da Seleta e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) até janeiro de 2017.

A equipe de reportagem tentou falar a respeito do assunto com a diretora do Ceinf, no entanto, foi informada de que ela só poderia se posicionar sobre o caso com autorização da Semed, o que não ocorreu. 

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“Essas demissões estão relacionadas à obrigação para que a Prefeitura demita, até janeiro, mais de quatro mil trabalhadores contratados por meio de convênios com as entidades Omep e Seleta”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança de 3 anos é picada por escorpião, sofre 33 paradas cardíacas e morre no Paraná, diz família

Poltrona pega fogo e idosa sofre queimaduras nos braços em Campo Grande

Nattan fica enojado com desejo de grávida de Rafa Kalimann: ‘Estranha’

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira em MS

Além das interdições, 22 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Transparência

Agesul aditiva contrato com empresa de segurança viária em rodovias de MS por R$ 62,4 milhões

Este é o terceiro aditivo com a empresa que presta serviços em rodovias de Dourados, Ponta Porã, Maracaju e Bela Vista

Polícia

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

Decisão é do juiz Eduardo Floriano de Almeida, da 3ª Vara Criminal

Política

Três deputados de MS aprovam PL que flexibiliza licenciamento ambiental

Votação na PL ambiental feita durante a madrugada mobilizou a maioria da bancada federal por Mato Grosso do Sul