Informações serão disponibilizadas em tempo real à população
Aplicativo lançado nesta segunda-feira (11), com a promessa de melhorar o tempo de espera de atendimentos realizados nas unidades de saúde de Campo Grande, ainda não tem tabulado resultados do primeiro dia do uso da tecnologia. A ferramenta foi apresentada durante agenda pelo titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) Ivandro Fonseca.
Conforme a assessoria de imprensa da Sesau, a tecnologia, ainda está em teste, e os resultados preliminares devem a ser apresentados até o fim desta semana ou início da próxima. A assessoria explica, que a ferramenta, por enquanto está restrita ao uso de funcionários da secretaria.
Ainda conforme a Sesau, as informações captadas, futuramente, serão disponibilizadas em tempo real à população e serão exibidas em telões afixados nas paredes das unidades de saúde.
“Por meio da ferramenta a Sesau vai poder acompanhar o tempo médio de espera dos pacientes, horários de pico, quantidades de médicos plantonistas e todos os dados técnicos das consultas realizadas”, explicou o secretário Ivandro Fonseca, na apresentação do aplicativo, na data de ontem..
De acordo com a Sesau, se o tempo de espera ultrapassar 1h30 será acionada imediatamente uma unidade móvel de saúde que se deslocará a unidade lotada para desafogar o atendimento.
Para o teste, já foram cadastradas no sistema as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, Leblon e Moreninha. A promessa é que em cinco meses o aplicativo esteja concluído e todas unidades de saúde inseridas. “Depois vai ser atendidos para todas as UPAs.
O aplicativo foi desenvolvido pelo IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) e não teve custo para a Prefeitura.