Prefeitura não descarta suspender aulas por causa da gripe A

 “Prefiro prevenir que remediar”, disse Bernal 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 “Prefiro prevenir que remediar”, disse Bernal 

A Prefeitura de Campo Grande não descarta a possibilidade de suspender as aulas em escolas com casos suspeitos de gripe A, provocada pelo vírus H1N1, caso dos alunos ou servidores da Reme (Rede Municipal de Ensino) sejam diagnosticados com a doença.

Na terça-feira (24) os 1,5 mil alunos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Bairro Estrela Dalva, foram dispensados às 15h e ficarão sem aulas nesta semana. A dispensa foi dada depois que uma estudante de 8 anos foi diagnosticada com suspeita de gripe A.

Em agenda publica na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que em se tratando do H1N1, prefere trabalhar no campo da precaução. “Prefiro prevenir que remediar. Havendo outros novos casos em outras escolas, há sim a possibilidade de suspensão das aulas”, disse.

Quanto a família da Estudante diagnosticada com suspeita da gripe, o prefeito disse que uma equipe da Prefeitura tem dado suporte aos familiares que estão fazendo tratamento com o medicamento Tamiflu.  

Conteúdos relacionados