Mestre de obra admite que funcionário estava no telhado

A assessoria de comunicação da Prefeitura afirma que um morador fazia reparo no telhado quando uma das telhas caiu e atingiu uma menina de três anos. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no , próximo do Los Angeles, na região sul de . A garota teve cortes na cabeça e foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde permanece em observação.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, um morador fazia a troca da telha sob a supervisão de uma equipe técnica da Prefeitura. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax esteve no local e conversou com um dos trabalhadores que apresentou outra versão.

Segundo o mestre de obras, Emerson José de Oliveira, um dos funcionários da empresa terceirizada, que não teve o nome divulgado, era o responsável pelo reparo no momento do acidente.

“A moradora sabia que estávamos arrumando a telha. Foi descuido dela. Isso infelizmente corria o risco de acontecer, pois estamos fazendo os reparos no mesmo tempo em que já tem gente morando nas casas”, explica.

Conforme a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a criança está tomando medicação, recebeu vacina antitetânica e vai ficar em observação pelas próximas seis horas. A mãe disse ao Jornal Midiamax que a filha está bem, mas que não pode ficar sozinha por muito tempo. 

Confirma a nota da Prefeitura na íntegra:

“Sobre o acidente relatado no residencial Vespasiano Martins, esclarecemos que o mesmo ocorreu quando um morador fazia a troca de uma telha danificada, sob supervisão das equipes técnicas da prefeitura. O morador escorregou e um pedaço de telha atingiu de raspão uma criança que brincava do lado de fora da casa.

Imediatamente a criança foi levada para a A Unidade de Pronto Atendimento do Universitário, onde foi examinada por , fez exame de raio x, teve os dois pequenos cortes no couro cabeludo suturados e foi medicada com cefalexina. O Raio x não constatou nenhum problema e a criança encontra-se em observação. Tão logo passe o período de observação, será liberada”.