Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura antecipa férias em escolas e Ceinfs e atribui a decisão judicial

Medida atinge outros cinco órgãos de atendimento ao público
Arquivo -

Medida atinge outros cinco órgãos de atendimento ao público

A Prefeitura de divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (16) que vai antecipar as férias escolares dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), além de encerrar o atendimento em outros cinco centros municipais. O motivo, de acordo com nota divulgada pelo Município, é a decisão da Justiça que extinguiu os convênios com a Seleta Sociedade Criativa e Humanitária e  Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar).

As atividades nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e nas escolas municipais terminam  segunda-feira (19), sendo que apenas provas e exames finais acontecerão normalmente. Também na segunda encerram-se os atendimentos de todos os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), (CCI) Centros de Convivência de Idosos (CCI), Centro de Múltiplo Uso, Centro de Formação Profissional, Centro de Referência Especializada de Assistência Social e das medidas socio-educativas.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, os atendimentos emergenciais e do programa Bolsa Família acontecerão na sede da SAS (Secretaria de Assistência Social). Os Creas estarão abertos, porém sem atendimento. Para o atendimento dos Conselhos Tutelares, Abrigos e Residências Inclusivas, servidores da SAS serão remanejados, sem prejuízo no atendimento às pessoas.

Na edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira 16, a Prefeitura publicou comunicado informando que em obediência à decisão proferida pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho, “todos os funcionários contratados por meio dos Convênios celebrados entre a OMEP e a Seleta terão interrompidas suas atividades laborais, ficando proibido o acesso a toda e qualquer repartição pública, onde desempenhavam suas funções”.

A Prefeitura informou que vai à Justiça para tentar uma solução para o caso, inclusive para resolver o pagamento dos salários e acertos trabalhistas. Não há prazo para que a situação seja normalizada.

Decisão

A Justiça determinou nesta quinta-feira (15) a extinção dos convênios entre a prefeitura de Campo Grande e a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar).

De acordo com a decisão do juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande, todos os funcionários devem deixar seus postos de trabalho sob pena de multa de R$ 10 mil por pessoas que descumprir a decisão. Ao todo são mais de 4,3 mil servidores terceirizados contratados via Seleta e OMEP ques prestam serviço em maioria nos Ceinfs, escolas e nos Cras da Capital.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado terça-feira

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Últimas Notícias

Mundo

Na França, prisioneiro foge da cadeia escondido em bolsa de roupas sujas de outro detento

Homem foi encontrada em um porão três dias após fugir da prisão

Brasil

MEC publica portaria que regulamenta as novas regras do EAD

Regras fazem parte da regulamentação do decreto 12.456/2025, editado em maio

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera

Esportes

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Diogo Jota e seu irmão morreram após o carro perder o controle e pegar fogo no mesmo momento