Prefeito empossa conselheiros tutelares e promete mais um na região leste

Com a nova unidade a Capital terá 4 conselhos
| 10/01/2016
- 18:10
Prefeito empossa conselheiros tutelares e promete mais um na região leste

Com a nova unidade a Capital terá 4 conselhos

Os 15 conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015 foram empossados neste domingo (10) pelo prefeito Alcides Bernal (PP), em uma cerimônia que aconteceu no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Uma nova unidade do também será criada na região leste da Capital.

Sem dar prazo, Bernal prometeu ampliar o número de unidades do Conselho Tutelar em Campo Grande, que atualmente conta com três endereços, no Centro e nas regiões Sul e Norte.

O Conselho Tutelar é responsável por ‘zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente’. Apesar de alegar falta de condições financeiras ideais diante da realidade, Bernal prometeu equipar o conselho da região Leste.

“O objetivo é atender todas as pessoas que tenham necessidades e dar voz às crianças e adolescentes que venham até nós”, destacou a coordenador do Conselho Tutelar Norte, Lilian Maksoud, ressaltando ainda que as áreas de saúde, educação e assistência social são as mais trabalhadas pelos conselheiros.

Confira os nomes dos empossados:

1º Conselho Tutelar Região Sul: Tatiane Lima de Oliveira, Janayne Pereira de Oliveira, Adriano Ferreira Vargas, Benedito Carlos da Silva Filho e Marcelo Marques de Castro.
2º Conselho Tutelar Região Norte: Liana Maria Maksoud, Giovana Regina Barboza, Cristiane Frões Pereira, Miriam Goes Falcão e Sandra Aparecida de Souza Jesus Szablewiski.
3º Conselho Tutelar Região Central: Anna Caroline Kalache Corrêa Lima, Marta Vanuza Gomes da Silva, Cassandra Szurberski, Nilzaneth Modesto Pereira Ortiz e Aline Gomes da Fonseca Diniz.

Veja também

Pais e filhos aproveitam Dia dos Pais para almoçar e relembrar bons momentos

Últimas notícias