Asfalto foi construído pela prefeitura, na gestão de Puccinelli

O prefeito Alcides Bernal (PP), que estava nesta manhã de terça-feira (23), no Camelódromo de Campo Grande, para assinatura de convênios de microcrédito, afirmou que irá notificar a empreiteira que construiu o asfalto da ruas Jerônimo de Albuquerque e Avenida Marquês de Herval. A pavimentação foi levada pela chuva há cerca de um semana durante temporal que atingiu a cidade.

De acordo com o prefeito, ele já mandou notificar a empresa que executou a obra. “A obra precisa ter garantia. Está demonstrado que não tinha qualidade, porque não resistiu a força da água, embora a quantidade de água fosse além do normal, o asfalto não poderia ceder”, afirmou.

15 anos de sofrimento

Entra prefeito e sai prefeito e a situação dos moradores do bairro Nova Lima não muda. É só a época de chuva começar que o desespero bate a porta da vizinhança. Sem uma eficiente, as pessoas que moram na parte baixa do bairro veem anualmente obras de infraestrutura serem levadas pela água.

Na tarde de quinta-feira (18), o asfalto que já foi refeito por diversas vezes, e em diversas gestões diferentes, mais uma vez foi levado pela enxurrada. Em 2011, uma cratera se abriu na Avenida Marquês de Herval, próxima a rua Jerônimo de Albuquerque, a mais prejudicada desta vez.

Obra é do tempo de Puccineli e Giroto

A avenida foi construída pela prefeitura de Campo Grande, na gestão comandada por André Puccinelli, sob o comando de seu secretário de Obras, Edson Giroto. As placas comemorativas à inauguração do asfalto ainda estão lá.